23Abr

Copa do Mundo no Brasil não vai interferir na FRANCAL 2014

 

Levantamento recente do Fórum de Operadores Hoteleiros no Brasil (FOHB) – entidade que representa importantes redes hoteleiras nacionais e internacionais com atuação no País – confirma prognóstico da FRANCAL de que a hospedagem não será problema para os visitantes que se deslocarem a São Paulo para fazer negócios na feira de calçados. A feira começa no dia 15 de julho, dois dias depois da final da Copa do Mundo no Brasil.

Mesmo durante os jogos, a disponibilidade de vagas é grande. De acordo com os números de 12 redes associadas à FOHB – que somam mais de 17 mil unidades habitacionais na cidade – há uma média superior a 50% de vagas disponíveis em dias de jogos importantes na capital. Nos dias 8 e 9 de julho, por exemplo, quando serão jogadas as semifinais, a disponibilidade é de 55%.

O estudo já leva em conta a liberação, no dia 31 de janeiro, de mais de 50% de unidades bloqueadas e não vendidas pela FIFA. Em 20 de abril, serão liberadas as unidades restantes.

Em entrevista ao Portal iG no início de fevereiro, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH) de São Paulo, Bruno Omori, estimou que depois da abertura da Copa no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, a ocupação dos hotéis na cidade deve cair para 40%.

“A partir dos dados destas entidades representativas da hotelaria, estamos ainda mais confiantes de que a Copa do Mundo não vai interferir na nossa feira” avalia Abdala Jamil Abdala, presidente da FRANCAL. Ao contrário, o executivo projeta que o mundial deve influenciar positivamente nos negócios em razão da necessidade de renovação dos estoques após a realização de um evento deste porte.

Por garantia, no final do ano passado a FRANCAL bloqueou 1.500 apartamentos para atender lojistas e representantes comerciais que vêm visitar a feira, e vai repassá-los a um custo abaixo do praticado pela rede hoteleira da cidade. Nesta ação, inédita no setor, estão contemplados 11 hotéis, todos com traslado gratuito de ida e volta para o Anhembi.

Sobre a feira

A FRANCAL é a feira de negócios mais importante e rentável do ano para a cadeia coureiro-calçadista. É palco oficial dos lançamentos das coleções primavera-verão, a temporada mais longa para o setor. As coleções apresentam uma enorme diversidade de modelos e são renovadas constantemente ao longo de nove meses, de agosto a março, impulsionando de forma contínua os negócios do varejo nacional no período.

Com cerca de 1.000 expositores reunidos numa área total de 80 mil m2, a FRANCAL oferece uma enorme variedade de calçados, bolsas, malas, mochilas, cintos e artefatos de couro, acessórios e bijuterias para atender os diferentes tipos de varejo.

 

SERVIÇO:
FRANCAL 2014 – 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 15 a 18 de julho
Horário: 9h às 20h (dia 18, das 9h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
Promoção: Francal Feiras
Apoio: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados e ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.feirafrancal.com.br
Twitter: @feirafrancal
Facebook: feirafrancal
Google+: Feira Francal

 

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.

 
FONTE: http://www.brazilexportmagazine.com.br/novosite/copa-do-mundo-no-brasil-nao-vai-interferir-na-francal-2014/

 


Deixe seu comentário

Consulte nossa parceira da ABIH/SP

 

Associados

Selecione a cidade

Ou escolha por ordem alfabética

  • UBRAFE
  • IDTCEMA
  • Compre o Certificado Digital com desconto
  • RENT MY BRAIN
  • ABIH
  • São Paulo é tudo de bom
  • MW Way
  • Turismo Paulista