ABIH-SP debateu Globalização do Turismo e Hotelaria no 56º CONOTEL

Debate aconteceu no dia 10 de Abril de 2014, segundo dia do Congresso Nacional de Hotéis

Foi encerrado agora há pouco o painel que abordou o tema “Globalização do Turismo e Hotelaria – Expo 2015 em Milão”, realizado na 56ª edição do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que acontece em paralelo à Feira Food & Hospitality Word, em São Paulo e tem a Revista Hotéis como Media Partner.

O estudo foi apresentado por Alessandro Poliosalimbeni, Comune di Milano, e contou com a presença da jornalista Ligia Marcondes da Marco Zero,  Manoel Garrido, Presidente da ABIH/BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP e Valéria Barros, representando o SEBRAE.

Bruno Omori iniciou o painel introduziu sobre o cenário atual, citando o amplo crescimento da classe C, os grandes eventos que o Brasil irá receber, além do cenário econômico atual. “Devemos trabalhar melhor nossa visibilidade para os estrangeiros em relação à mídia espontânea que teremos durante a realização da Copa do Mundo de 2014. Devemos expor muito bem os nossos serviços para a mídia que está sedenta por boas notícias”.

Valéria Barros comentou durante sua explanação sobre o estudo recém realizado pelo Sebrae, intitulado “Estudo Nacional do turista da experiência e sua oferta”, o qual registrou dados sobre a nova classe média. “Hoje nós compramos o prazer. Com a tendência do turismo de experiência, a tendência é que você tenha além dos requisitos básicos de se oferecer uma boa cama, chuveiro. Agora você precisa oferecer ao hóspede uma boa experiência”.

O italiano Alessandro apresentou aos convidados uma ampla visão do destino Milão, o qual irá receber o evento Expo Milão 2015, o qual será realizado entre 1º de maio à 31 de outubro de 2015. “Estamos nos preparando para recepcionar este grande evento. Mostraremos ao mundo o que Milão tem de melhor em termos de bem receber e de prestar serviços com excelência.

Manoel Garrido exaltou durante sua apresentação aos sistemas eficazes os quais são implantados na Itália, em termos de grandes eventos, e disse que o Brasil tem muito a aprender com os exemplos citados por Poliosalimbeni. “Precisamos de uma Expo Bahia, mas hoje não conseguimos. Mas, com o exemplo de Milão, conseguiremos angariar novos conhecimentos”, comentou.

O congresso e a feira Food & Hospitality World seguem acontecendo no Transamérica Expo Center, na zona sul da capital paulista até esta sexta-feira (11) com cobertura em tempo real da Revista Hotéis.

Fonte: https://www.revistahoteis.com.br/materias/1-Aconteceu/15362-56o-Conotel-debateu-Globalizacao-do-Turismo-e-Hotelaria

Publicações relacionadas