Eldorado Terá Plano Municipal De Turismo

 

 

 Eldorado – 07/05/2014

O plenário da Câmara Municipal de Eldorado estava lotado de pessoas que atenderam ao convite do prefeito Eduardo Fouquet para reunião com Bruno Hideo Omori, representante da Secretaria de Turismo do Estado e Wilber Rossini, do CODIVAR, para discussão do Plano Diretor de Turismo.

O prefeito Eduardo Fouquet apresentou os convidados e em seguida passou a palavra ao representante da Secretaria de Turismo, Bruno Omori, que discorreu sobre as reais possibilidades de Eldorado fortalecer o turismo com um Plano de Desenvolvimento Turístico bem formulado, tecnicamente embasado, o que permitiria a inserção do município nos destinos turísticos do Estado de São Paulo; lembrou também o mercado crescente da classe C e a demanda dessa camada populacional por opções de turismo dentro do Brasil.

        Wilber Rossini, superintendente do CODIVAR, concordou com Bruno Omori sobre a importância de um Plano de Desenvolvimento Turístico, lembrando que sem esse recurso não é possível conseguir parcerias com instituições oficiais nacionais e internacionais, como o Banco Mundial, o SOS Mata Atlântica e outras de igual importância. Destacou que mesmo para obtenção de recursos do Governo do Estado é necessário apresentar um Plano Diretor de Turismo com uma agenda de ações técnicas que contemple aspectos variados de turismo como eventos esportivos, gastronômicos, culturais. Esclareceu que o CODIVAR entra nesse tipo de parceria com a implantação de Câmaras Técnicas.

        Bruno Omori encerrou dizendo que o município de Eldorado e toda a região da ”Amazônia Paulista” já têm as condições naturais para se tornarem destinos turísticos estadual, nacional e internacional e que, só com ações técnico-profissionais de análise e planejamento, o potencial turístico poderá tornar-se realidade.

 

FONTE:

https://www.omelhordoribeira.com.br/noticias.php?cid=Eldorado&news=ELDORADO+TER%C1+PLANO+MUNICIPAL+DE+TURISMO&cod=3491

 

Publicações relacionadas