Procon na Copa

Fundação Procon-SP lança site para a Copa 2014

6 de Junho de 2014

 

Nesta sexta (06/06), a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, lançou o hotsite Procon na Copa e a cartilha "Direitos do Consumidor Turista". O evento contou com a presença da Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Dra. Eloisa Arruda e do Diretor Executivo do Procon-SP, Paulo Góes. Confira mais fotos do evento em https://www.flickr.com/photos/procon-sp/sets/72157644632009779/.

Tecnologia a serviço do torcedor. É assim que o Procon-SP se preparou para atuar junto aos consumidores na Copa do Mundo 2014. O hotsite Procon na Copa (https://www.procon.sp.gov.br/proconnacopa/) já está hospedado no portal do Procon-SP para atender com agilidade às demandas dos turistas, tais como: bagagens extraviadas, problemas com transporte, queixas sobre hospedagem, alimentação ou telefonia, dúvidas com segurança e operações bancárias e demais imprevistos que possam importunar o consumidor turista.

No hotsite também será disponibilizada a cartilha “Direitos do Consumidor Turista”, um guia de 200 páginas com todas as informações para o consumidor turista, desenvolvido em português, inglês e espanhol, que conta com encarte especial para a Copa do Mundo. A Fundação também distribuirá panfletos em aeroportos, rodoviárias e hotéis da capital e das cidades que receberão seleções, com QR Code que dará acesso à cartilha.

Procon-SP na Copa do Mundo

As ações que a Fundação preparou para a Copa envolveram palestras para os segmentos hoteleiro, de bares e restaurantes, de guias de turismo, agências de receptivos e das empresas aéreas, mesa redonda com a ANAC, além de programações de fiscalização a partir de denúncias recebidas pelo hotsite, operações em aeroportos, rodoviárias, estacionamentos, rede hoteleira, bares e restaurantes.

Também foram realizadas reuniões com representantes de diversas entidades setoriais e empresas mais diretamente relacionadas ao evento, com o objetivo de solicitar um canal direto e célere para as reclamações dos consumidores turistas recebidas, principalmente, através do nosso hotsite tais como: FIFA, MATCH,  FEBRABAN, ITAÚ, BRADESCO, CITIBANK, SANTANDER, BANCO DO BRASIL, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Companhias Aéreas (ABEAR), INFRAERO (Aeroporto de Congonhas e Virapocos), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV), Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), Associação das Operadoras de Receptivo (ABRARESP), Ouvidoria Municipal e SPTuris, empresas de telecomunicações (VIVO, TIM, CLARO, OI E NEXTEL), Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), SOCICAN, CPTM e  METRÔ.

Os Coordenadores dos Procons municipais das cidades que receberão delegações participantes da Copa, bem como das cidades que possuem os principais aeroportos – Santos, Guarujá, Porto Feliz, Itu, Sorocaba,  Mogi das Cruzes, Campinas, Cotia, Guarulhos, Presidente Prudente, Bauru e São José do Rio Preto –  também participaram de capacitações específicas para a Copa.

Acesse ao Guia dos Direitos do Consumidor no link: https://sistemas.procon.sp.gov.br/proconnacopa/

 

6/6/14

Assessoria de Imprensa

Fundação Procon-SP

 

 

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