Turismo em São Paulo durante a Copa deve movimentar mais de R$ 700 milhões

 

23/06/2014 07h50 – Atualizado em 

Na expectativa de receber mais de 400 mil visitantes, São Paulo deve movimentar mais de R$ 700 milhões somente com o turismo da Copa. Gastronomia, vida noturna, cultura e compras, além da hospitalidade do paulistano, são destacadas por 849 entrevistados.

Levantamento realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da São Paulo Turismo apontou mais de 80% de notas positivas. Em entrevista à repórter Cris Santos, o presidente da SPTuris, Wilson Poit, disse que os números surpreendem e trazem bom retorno financeiro.

Com taxa de ocupação de hospedagem na abertura da Copa de 85% e nos dias posteriores de 48%, os números são considerados altos para o período. O presidente da Associação Brasileira de Hoteis do Estado de São Paulo, Bruno Omori, comemorou e lembrou que a capital é a base de várias seleções.

Quem também comemora são os donos de bares e restaurantes com telões e boa gastronomia. A Vila Madalena segue no topo do ranking como a região mais procurada pelos estrangeiros, como relatou o Diretor da ABRASEL, Arnaldo Altman.

Entre os turistas estrangeiros, destacam-se os americanos, os croatas e os colombianos, entre outras nacionalidades. Já entre os visitantes dos estados brasileiros, os cariocas são os que mais estão em São Paulo.

 

FONTE:

 

Publicações relacionadas