1º Encontro Regional do Leste Paulista

Projeto "Turismo como fator de desenvolvimento econômico" faz de Bragança Paulista a sede do Encontro.

Omori, da ABIH-SP: Turismo é mola propulsora de desenvolvimento econômico e social, a famosa indústria limpa. Crédito da Foto: Divulgação

No próximo dia 29 de setembro, segunda-feira, a cidade de Bragança Paulista será cenário do 1º Encontro Regional do Leste Paulista refletindo sobre o Turismo como fator de desenvolvimento econômico.

Idealizado por uma ação conjunta da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, da ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Bragança Paulista – SEHAL e da APRECESP, com apoio da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o evento promete reunir empreendedores, empresários e lideranças políticas e de entidades interessadas em fomentar o turismo e promove-lo como fator primordial de crescimento econômico e social.

A programação de palestras e debates, por exemplo, contempla a apresentação da Desenvolve SP, Agência de Fomento Paulista que vai oferecer e explicar sobre as linhas de financiamentos de longo prazo para o setor, bem como o Ministério do Turismo terá sua diretora de marketing Luciana Fernandes, detalhando as ações promocionais do governo visando unificar a comunicação de promoção dos destinos brasileiros estimulando a população a viajar mais pelo Brasil.

Ao longo do dia estão previstas ainda a participação de Toni Sando, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau comentando sobre “Eventos Surpreendentes para Destinos Hospitaleiros” e Alexandre Sampaio, da FBHA, enaltecendo a força do associativismo.

Para Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis São Paulo, o evento inédito, abre um precedente de modernidade que o setor de turismo precisa assumir, “assumindo-se como mola propulsora de desenvolvimento econômico e social, a famosa indústria limpa”, afirma.

A aposta na implementação de novas ferramentas de promoção do turismo, métricas para resultados e alinhamento com os diversos consumidores e turistas em qualquer parte do mundo se fará através do painel “Turismo Digital e Mercado Tecnológico” onde webdesigner, web consultant e diretor de tecnologia da MW Way, Trip Advisor e Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas debaterão sobre as novidades e o cenário atual do turismo na internet.

O evento que acontece na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, é gratuito, oferecerá certificado de participação e promoverá sorteios.

Serviço:

Turismo como fator de desenvolvimento econômico.

1º encontro regional do leste paulista

Data: 29 de setembro

Horário: 9h00 às 18h00

Local: Universidade São Francisco – Avenida São Francisco de Assis, 218 – Jardim São José

 

 

Fonte: https://www.revistapelomundo.com.br/pelo-trade/projeto-turismo-como-fator-de-desenvolvimento-economico-faz-de-braganca-paulista-a-sede-do-1o-encontro-regional-do-leste-paulista/

 

Publicações relacionadas