Comtur Mogi promove palestras com a participação do Presidente da ABIH/SP

Comtur promove palestra: Aspectos positivos do desenvolvimento turístico para a hotelaria

Nesta quarta-feira (13/04), às 14h30, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, em parceria com a Coordenadoria de Turismo de Mogi das Cruzes, realizarão no Hotel Mercure o segundo encontro setorial da região. O evento deverá contar com a presença de empresários do setor hoteleiro e autoridades ligadas ao turismo.

A reunião contará com a palestra “Os aspectos positivos do desenvolvimento turísticos para a hotelaria”, ministrada por Bruno Omori, presidente da ABIH. O objetivo é mostrar aos participantes um panorama geral e perspectivas geradas pelo cenário econômico do país e a crise política. “Apesar da crise econômica, política e até psicológica que vivemos no Brasil, o ano de 2016 promete ser de grandes oportunidades para o turismo do nosso país, tanto no mercado interno como externo, assim como em seus segmentos de lazer, cultura, esporte, negócios, eventos e compras”, afirma Omori.

Com o real desvalorizado em relação ao dólar, diversos brasileiros que gostariam de passar as férias no exterior especialmente das classes A- e B percebem que pode usufruir suas férias com muito conforto no Brasil gastando muito menos. Omori, enfatiza a importância da união do setor no Alto Tietê para fortalecer o desenvolvimento turístico e destaca a grande potencialidade da região, que está próxima à Capital e ao maior aeroporto do país. Destacou ainda a importância da participação do setor privado tanto em investimentos quanto nas discussões sobre o tema. 

“Mogi das Cruzes se tornou uma cidade conhecida internacionalmente por meio do catálogo da FIFA e posteriormente por receber a seleção da Bélgica. Cabe aos empresários aproveitarem as oportunidades desse legado”, afirmou Fabio Barbosa, presidente do Comtur. Para Barbosa, a aproximação dos empresários do setor com o conselho fortalece o segmento e o desenvolvimento turístico da cidade.

Essa será a segunda ação que a ABIH em parceria com o Comtur de Mogi das Cruzes, realiza na região visando ao desenvolvimento do mercado e fortalecimento do segmento. O Hotel Mercure fica na rua Duarte de Freitas, 35, no Parque Monte Líbano, Mogi das Cruzes. Mais informações pelo telefone 4798-5078

Veja a íntegra da notícia

Publicações relacionadas