ABIH Nacional fecha parceria com DAÍ Brasil

Pensando em comodidade e segurança de turistas, entidade faz parceria com empresa especializada em instalar e operar máquinas ATM

                                   

Representantes do Banco Central e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira( ABIH) estiveram reunidos para discutir quais procedências seriam necessárias para concretizar a instalação de caixas eletrônicos nos meios de hospedagem nacionais. A proposta foi sugerida pela entidade a fim de atender principalmente a demanda de turistas internacionais.

O argumento da ABIH para defender a obtenção dos dispositivos pelos hotéis é a dificuldade dos visitantes em obter a moeda local para o pagamento de serviços. Segundo a associação, somente 5% dos caixas no País estão conectados com as redes estrangeiras e permitem o saque de reais com um cartão emitido no exterior.

Além da comodidade, a entidade destaca que a medida traria uma segurança muito maior aos viajantes, projetando uma imagem de melhor receptividade da hotelaria nacional.

Recentemente a associação firmou acordo com a DAÍ Brasil, empresa associada ao Banco Rendimento e especializada em instalar e operar ATMs que permitem o uso cartões internacionais.

Fonte:

https://hoteliernews.com.br/2013/05/abih-propoe-instalacao-de-caixas-eletronicos-nos-hoteis/

Publicações relacionadas