Embratur apoia pleito da ABIH-SP para trazer Congresso Mundial de Hotéis ao Brasil

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lumertz, defendeu na tarde desta segunda-feira (19) o pleito da ABIH-SP (Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis do Estado de São Paulo) para que São Paulo sedie o próximo Congresso Mundial de Hotéis no próximo ano ou em 2018.

Na abertura do V SEHGA (Sinergia Estratégica da Hotelaria, Governo e Academia para desenvolver o Turismo do estado de São Paulo), Lummertz ressaltou a força e a importância do turismo para a economia brasileira e como tais iniciativas contribuem para o desenvolvimento do País: “O turismo deve ser encarado como opção econômica para o Brasil sair da crise e receber um evento desse porte é fundamental. Como diria Vitor Hugo, nada tem mais força do que uma ideia cujo tempo chegou. E chegou o tempo do turismo”.

A iniciativa reuniu líderes nacionais e internacionais do turismo que discutiram as tendências, expectativas e potencial de crescimento da hotelaria e turismo no ambiente globalizado. “Com o sucesso da Olimpíada, é hora de aumentar a pressão para que o governo Federal autorize investimentos maiores na promoção e divulgação do turismo. O evento de hoje levanta importantes debates para avançarmos nessa conquista”, completou Lummertz.

O presidente da entidade recebeu ainda uma homenagem da ABIH por seu grande incentivo e liderança no turismo. Além de sensibilizado, Vinicius afirmou estar animado para, acima de tudo, trabalhar ainda mais pelo turismo. O V SEHGA também apresentou com debates sobre leis de incentivo ao turismo e à hotelaria e acessibilidade, sustentabilidade e inclusão social do setor.

Cilque e leia a íntegra da notícia

Publicações relacionadas