Assembleia sedia cerimônia de encerramento de curso da Aprecesp
11Out

Assembleia sedia cerimônia de encerramento de curso da Aprecesp

Entidade trabalha pelo desenvolvimento turístico de cidades no litoral e interior paulista

Presentes na cerimônia de encerramento de curso para o desenvolvimento turístico

Realizou-se nesta segunda-feira, 10/10, cerimônia de encerramento de curso para o desenvolvimento turístico, realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

O deputado 
Itamar Borges (PMDB), representando o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, elogiou a atuação da Aprecesp e saudou "toda a família do turismo" presente na cerimônia, que trabalha para fortalecer a atividade. Disse que o governador deve anunciar em breve novos investimentos para o setor turístico. 

Presidente da Aprecesp, José Mauro Orlandini falou do trabalho da entidade e destacou que apenas nos últimos anos o Estado de São Paulo tenha acordado para a exploração de seu potencial turístico, que hoje é divulgado para todo o Brasil e também para o exterior. 

Segundo o gerente executivo da Aprecesp, Carlos Fernando Zuppo, a meta da entidade é fomentar e profissionalizar o turismo no Estado de São Paulo, daí a importância dos cursos realizados. A Assembleia Legislativa, segundo ele, pode colaborar com o turismo aprovando leis que reconhecem o potencial turístico das cidades, tornando-as estâncias turísticas ou municípios de interesse turístico. Também estão sendo veiculados pela TV Alesp filmetes sobre o turismo em 60 das 70 estâncias turísticas. Ainda segundo Zuppo, São Paulo já possui o "melhor arcabouço turístico do Brasil" e, portanto, tem tudo para ampliar a atividade com qualidade. 

"O turismo no Estado de São Paulo é uma grande força de transformação econômica", disse o professor do Senac Jundiaí, Roberto Araújo. Ele contou sobre os cursos feitos em parceria com a Aprecesp no período de outubro de 2015 a outubro de 2016, que levaram à capacitação de 611 agentes de turismo, que receberam os certificados na cerimônia. 

Participaram da mesa dos trabalhos ainda o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko; o gerente do Senac Mauro de Nardi; o secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São, Paulo Bruno Omori, e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Vinícius Lage. Estavam presentes na cerimônia diversos prefeitos, secretários de turismo e agente de turismo. 

A Aprecesp foi criada em 1985 para trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estâncias no litoral e interior paulista. Hoje, congrega 70 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. A entidade realizará, no próximo dia 25/11, reunião, na cidade de Holambra, com os 70 prefeitos eleitos ou reeleitos das estâncias turísticas para expor as metas e atividades em prol do turismo.

Confira as fotos e a matéria completa


Deixe seu comentário

Consulte nossa parceira da ABIH/SP

 

Associados

Selecione a cidade

Ou escolha por ordem alfabética

  • UBRAFE
  • RENT MY BRAIN
  • MW Way
  • IDTCEMA
  • ABIH
  • São Paulo é tudo de bom
  • Turismo Paulista
  • Compre o Certificado Digital com desconto