ABIH/SP, Travelport e Interpec iniciam operação da by Mix Hotel, OTA da hotelaria

ABIH-SP, Travelport e Iterpec lançam primeira OTA hoteleira no Brasil

Opção diferenciada de hospedagem e com taxa justa são pilares que sustentam a novidade.

Durante o encerramento do Conotel 2017, foi anunciada as operações da “by Mix Hotel”, a primeira Online Travel Agency (OTA) brasileira, criada por reivindicação do segmento hoteleiro. O grande tripé da agência, segundo o presidente da ABIH-SP Bruno Omori, será a opção diferenciada para os meios de hospedagem, além do forte esquema de divulgação por meio da TV Trip, canal especializado em turismo, e a cobrança de taxa justa de distribuição dos hotéis e outros meios de hospedagem.

Inicialmente, a novidade atuará apenas para hospedagens no estado de São Paulo, através de operações da plataforma oficial da ABIH-SP que não terá custos de adesão e com taxas de distribuição em 10% para os hotéis.

A plataforma da foi criada em parceira com a empresa de turismo especializada em pagamento online Iterpec e com a Travelport. Segundo os idealizadores, por conta das menores taxas de distribuição e benefícios oferecidos pela by Mix Hotel permitirá a adesão de grande parte do mercado hoteleiro paulista. Completando seu primeiro ano, é esperado pela empresa que a OTA tenha 12% de adesão do mercado paulista, ou seja, cerca de 690 mil reservas.

Bruno Omori acredita no surgimento próximo de outras OTA’s estaduais.

Um outro diferencial divulgado é que  by Mix Hotel atenderá também aos pequenos meios de hospedagem, que normalmente não tem suporte operacional para operar com as OTA’s popelas altas taxas.  “Com nosso modelo de negócio os pequenos empresários do setor poderão obter índices de ocupação maior, notadamente nos períodos de baixa temporada”, complementa Omori.

O principal meio de divulgação da by Mix será via TV Trip Brasil, um parceiro estratégico da novidade. Além dela, ações de mídias sociais e planejamento estratégico para ampliar a presença da empresa nas páginas da internet são outras apostas.

“Creio que em breve outras Abih’s estaduais, a partir dos resultados positivos de nossa iniciativa, também adotarão esse modelo operacional que, certamente, irá beneficiar os hotéis e impactar positivamente de forma direta na oferta de melhores serviços para o consumidor”, conclui o presidente da entidade paulista.

Clique e leia outras notícias do mesmo assunto

www.mercadoeeventos.com.br/noticias/hotelaria/abih-sp-travelport-e-iterpec-lancam-primeira-ota-hoteleira-no-brasil/

www.panrotas.com.br/noticia-turismo/agencias-de-viagens/2017/05/abih-travelport-e-iterpec-criam-ota-mais-justa-com-hotel_146752.html

www.hoteliernews.com.br/noticias/abih-sp-travelport-e-iterpec-iniciam-operacao-da-by-mix-hotel-ota-da-hotelaria-73966

Publicações relacionadas