Avirrp 2018 reúne 113 expositores e até 4,5 mil pessoas em Ribeirão Preto-SP
07Ago

Avirrp 2018 reúne 113 expositores e até 4,5 mil pessoas em Ribeirão Preto-SP

Autoridades participam do corte da fita que deu inicio oficial a 22ª Avirrp (Igor Regis/M&E)

RIBEIRÃO PRETO – Está oficialmente aberta a 22ª edição da Feira Avirrp, o Encontro Nacional das Agências de Viagem que acontece em Ribeirão Preto-SP. O evento é um dos mais importantes do interior paulista, que sempre mostrou sua força dentro do turismo emissivo e receptivo. Para esta edição, até 4.500 autoridades, agentes de viagens e exatos 113 expositores se encontram no Centro de Eventos Taiwan, nestes dias 03 e 04 de agosto.

Logo pela manhã, os convidados participaram da cerimônia de abertura, que contou com a presença de Assis Leite, presidente da Avirrp, Luiz Carlos Bueno, chefe da Assessoria Parlamentar do MTur, Welson Gasparini, deputado federal de SP, Bruno Mori, presidente da ABIH-SP, Mauro Baptista, presidente do Ribeirão Preto e Região CVB, e Junior Aprillanti, secretário de Turismo de SP. A abertura ficou por conta do diretor da Avirrp, Normando Pierini.

“A Avirrp realiza, a partir de hoje, sua 22ª edição e sempre com a proposta de valorizar do agente de viagens. Neste ano, o tema é ‘Viajar é com Agente’ para estes dois dias no qual nos convidados poderão viver momentos únicos tanto para conhecer pessoas, como para realizar negócios e ampliar seus respectivos conhecimentos. Como sempre faz, a Avirrp mantém a arte do bem receber”, disse Normando.

Assis Leite afirmou que a expectativa é de receber até 4 ,5 mil visitantes (Igor Regis/M&E)

O presidente da Avirrp, Assis Leite, afirmou que Ribeirão Preto, embora seja referência no agronegócio, saúde e educação em âmbito nacional, nestes próximos dois dias também vira o cenário perfeito para fazer turismo. “Há muito tempo figuramos entre os maiores pólos emissivos do país. O turismo movimenta todos os setores da economia de Ribeirão Preto, e a Avirrp é a feira que aproxima os setores da cadeira do turismo e qualifica os agentes de viagens, que são sempre bem-recebidos para conhecer as novidades”, disse.

O MTur estava representado por Luiz Carlos Bueno, chefe da Asssessoria Parlamentar. “Temos hoje um fato novo no Brasil. Pela primeira vez, temos um técnico como Ministro do Turismo. O Vinicius Lummertz tem uma visão diferenciada e a preocupação que faltava para uma indústria que precisa de investimento. A partir do momento em que temos um planejamento, certamente teremos investimento e geração de emprego e renda”, disse Bueno.

Enquanto Edmilson Domingues, secretário de Turismo de Ribeirão Preto, abordou investimentos feitos pelo governo na melhoria de toda a cidade, o presidente do Ribeirão Preto e Região CVB, Mauro Baptista, lembrou de quão tradicional é a Avirrp para o interior de SP. “Após toda a trajetória da feira e por tudo que o mercado de turismo passou, vemos como a Avirrp se coloca e a importância deste mercado do interior de SP para o Brasil”.

Autoridades reunidas durante a cerimônia de abertura (Igor Regis/M&E)