Conflito de agendas para 2014 é tema de debate em SP
04Jul

Conflito de agendas para 2014 é tema de debate em SP

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP comandou apresentação  na sede da Fecomercio-SP

       



Já está decidido, em dia de jogo da Copa do Mundo 2014 a prefeitura da cidade sede que recebe o jogo poderá decretar ponto facultativo. Com isso, cidades como São Paulo, movidas pelo turismo de negócio, acendem o sinal amarelo e questionam: "o conflito de agendas poderá reduzir o potencial positivo da Copa 2014?". Este foi o tema do último debate ocorrido hoje pela manhã na sede da Fecomercio-SP. Bruno Omori, presidente da ABIH-SP e coordenador da Câmara Temática da Copa 2014 do Conselho Estadual de Turismo do Estado de SP, comandou a apresentação.


Segundo ele, pesquisas da entidade mostram que não haverá uma retração no setor de eventos em hotéis, e sim uma migração de datas. “Já percebemos que muitos eventos estão mudando de data. O início do ano, sempre mais calmo, passa a ser uma opção para a realização de eventos na cidade”, disse. Para ele, o período antes do Carnaval terá um acréscimo de eventos, enquanto os meses de junho e julho, uma retração. “No caso da hotelaria haverá um aumento na ocupação média de 65% para 70%, já durante a Copa os hotéis da capital paulista que terão sua ocupação garantida são aqueles que receberão a mídia e os patrocinadores”, disse.


A hotelaria brasileira já conta com número de leitos superior ao exigido pela FIFA e o setor deve investir um total de R$ 7 bilhões até o ano que vem para a prestação de serviços, conta o presidente do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, Roberto Rotter, que também participou das discussões. A preocupação do Fohb é com a hotelaria depois da Copa, já que em  algumas cidades como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador “haverá uma oferta muito maior do que a demanda existente”, declarou.

 

Fonte:

www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/96459/conflito-de-agendas-para-2014-e-tema-de-debate-em-sp

 


Deixe seu comentário

AGOSTO INCRÍVEL NA FRANCO & BACHOT

Associados

Selecione a cidade

Ou escolha por ordem alfabética

  • ABIH
  • Turismo Paulista
  • RENT MY BRAIN
  • UBRAFE
  • MW Way
  • São Paulo é tudo de bom
  • Compre o Certificado Digital com desconto
  • IDTCEMA