Ano positivo para setor de Hotelaria de São Paulo, com faturamento de aproximadamente R$ 8 bilhões

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), o setor teve um faturamento de R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhão em alimentos e bebidas no ano de 2018.

De acordo com os dados divulgados pela instituição, o Estado de São Paulo encerrou o ano com um índice de 54,08% de ocupação hoteleira, ou seja, três pontos percentuais a mais que o resultado obtido no mesmo período em 2017.

As expectativas são de que, em 2019, o avanço venha ser de 3% a 5% na taxa de ocupação do setor e de 5% a 9% de crescimento no que diz respeito ao turismo de eventos, corporativo e lazer, ao levar em consideração o resultado do ano anterior nesse mesmo período.

De acordo com o dirigente da empresa, a escolha do mais novo secretário de Turismo de São Paulo irá ajudar para o ajuste de ações e avanço do setor turístico e hoteleiro na Capital e interior. Ele ainda afirma que a ABIH-SP irá expandir sua atuação em diversas iniciativas que contribuirão com a expansão do segmento, tornando-o mais consistente.

Cenário da Hotelaria no Brasil

O cenário hoteleiro vem crescendo constantemente. Para muitos investidores, essa é uma ótima notícia, principalmente para aqueles que pretendem investir no setor a partir de 2019.

A pesquisa vista anteriormente mostra um panorama de como foi o ano passado e o ano de 2017, em que houve crescimento em todos os aspectos no setor, o que contribui bastante com a redução da taxa do desemprego. Isso é possível devido ao aumento de turistas que visitam o país. Sendo assim, os donos de hotéis acabam por investir mais no segmento.

De um modo geral, o setor de hotelaria aponta expectativas bem animadoras para o ano de 2019, o que irá contribuir fortemente para a economia brasileira como um todo. Mesmo com o novo governo, o mercado do turismo aponta indícios positivos de crescimento.

É natural que, com grandes avanços acontecendo, o atendimento a essas demandas também seja crescente. Por essa razão, é importante que os estabelecimentos façam uso de boas estratégias de comunicação com os seus clientes. Esse contato pode ser feito por meio de um bom e planejado cardápio com tudo o que o estabelecimento tem a oferecer.

Outro fator que exige total atenção é que o empreendimento deve estar preparado tanto em infraestrutura quanto na qualidade do que é servido, além de garantir todo conforto e praticidade aos clientes. É necessário atentar-se para qual profissional é o mais indicado para todo esse planejamento, a fim de que não ocorra nenhum contratempo.

Para que o seu estabelecimento não passe por maiores constrangimentos, o ideal é contratar uma empresa com equipes de profissionais preparados para realizar essa atividade, já que é sabido que o atendimento com qualidade garante resultados mais positivos.

Clique e leia toda a notícia

Publicações relacionadas