MTur monitora ações de segurança para carnaval em São Paulo
26Fev

MTur monitora ações de segurança para carnaval em São Paulo

Ministro conhece as instalações do Copom, Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo. (Foto: Roberto Castro/MTur)

A segurança dos foliões de São Paulo foi averiguada pelo Ministério do Turismo. No último domingo (24), o ministro Marcelo Álvaro fez uma série de visitas técnicas na cidade. Entre elas, aliás, a comitiva esteve em uma unidade da Delegacia Especializada no atendimento ao turista.

“A integração das forças de segurança é fundamental para garantir que o turista possa transitar tranquilamente. Além disso, para que ele leve uma boa impressão e recomende os nossos destinos. O carnaval é um produto turístico importante nessa construção da imagem do País”, comentou o ministro.

Na capital paulista, participou da ação, ainda, o secretário nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos. Além dele, esteve o secretário de Desenvolvimento e Competitividade, Aluizio Malab.

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, deputado federal Herculano Passos, também marcou presença. A deputada estadual Rita Passos e o presidente da SPTuris, Rodrigo Kluska, acompanharam a comitiva.

Carnaval em São Paulo

A expectativa da Prefeitura é de que 12 milhões de pessoas participem da folia durante três semanas. Além disso, na hotelaria, espera-se uma alta em relação ao carnaval passado. A Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de São Paulo (ABIH-SP) espera uma ocupação de 50% nos hotéis da capital, crescimento de 5% ante 2018.

A capital paulista terá a maior quantidade de desfiles da história: 516 blocos em 556 desfiles por 300 trajetos, no período entre 23 fevereiro e 10 de março. De acordo com a Secretaria de Subprefeituras, representam um crescimento de 20% em relação à edição de 2018, que reuniu 433 blocos.

Noticia do Brasilturis


Deixe seu comentário

INSCRIÇÕES ABERTAS MBA - FAT UNIFIL 2019

Associados

Selecione a cidade

Ou escolha por ordem alfabética

  • Compre o Certificado Digital com desconto
  • MW Way
  • Turismo Paulista
  • ABIH
  • UBRAFE
  • IDTCEMA
  • São Paulo é tudo de bom