Comitê Paulista da Copa 2014 discute acessibilidade de SP
08Out

Comitê Paulista da Copa 2014 discute acessibilidade de SP

Reunião debate ações para tornar SP mais acessível

 

As iniciativas de São Paulo para se tornar mais acessível aos moradores e visitantes foram tema de um debate promovido nesta terça-feira (17/9) pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pela Câmara Temática de Acessibilidade do Conselho Estadual de Turismo e pela Frente Parlamentar de Turismo da Assembleia Legislativa. O Comitê Paulista foi convidado a falar sobre as ações relacionadas à Copa do Mundo.

Eliane Maizel, assessora do Comitê, salientou que a Arena Corinthians – palco dos seis jogos na capital – cumprirá os requisitos de acessibilidade exigidos por lei. As obras viárias em andamento no entorno da arena, uma parceria entre os governos estadual e municipal, preveem calçadas largas e inclinação suave. Porém, a Copa não acontece apenas no estádio. “O visitante vai chegar ao aeroporto, pegar um táxi, se hospedar num hotel, conhecer um ponto turístico e o deslocamento entre esses pontos deve ser garantido à pessoa com deficiência”, citou Eliane Maizel.

Há ações em curso em várias esferas para tornar a cidade mais acessível, como na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nas principais vias e pontos turísticos. O Metrô já é 100% acessível. A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-SP), também presente ao encontro, criou um selo de acessibilidade para estimular os empresários do setor a realizar as adequações necessárias, e a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) oferece cursos de braile e libras para alunos e professores.  “O que queremos é melhorar a qualidade de vida das pessoas no dia-a-dia”, afirmou a deputada Célia Leão, coordenadora da Frente Parlamentar de Turismo.

Participaram da reunião o secretário de Estado adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-SP), Bruno Omori, deputados e representantes da sociedade civil.

Fonte: http://www.copa2014.sp.gov.br/reuniao-debate-acoes-para-tornar-sp-mais-acessivel/


Deixe seu comentário

AGOSTO INCRÍVEL NA FRANCO & BACHOT

Associados

Selecione a cidade

Ou escolha por ordem alfabética

  • Compre o Certificado Digital com desconto
  • MW Way
  • Turismo Paulista
  • IDTCEMA
  • São Paulo é tudo de bom
  • RENT MY BRAIN
  • ABIH
  • UBRAFE