Aprecesp promove curso de turismo

Curso, promovido no Lorena Flat Hotel, visa orientar detalhadamente gestores das 67 Estâncias do Estado de SP

[BrasilTuris Jornal – 27/05/2013]

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Turismo Paulista, iniciou na última sexta-feira, dia 24 deste mês, no Lorena Flat Hotel, em São Paulo, um curso de Turismo e Gestão Pública, direcionado a diretores, representantes, gestores e secretários municipais de turismo. Das 67 estâncias do Estado de São Paulo, 65 participaram do primeiro dos oito módulos programados para ocorrer até dezembro.

Até dezembro, os gestores irão obter informações mais detalhadas sobre turismo e políticas públicas, formulação de política pública, turismo responsável, marketing integrado, formação de redes e qualificação, reestruturação do destino e plano do turismo detalhado. As aulas são ministradas por professores da USP (Universidade de São Paulo). Na primeira aula, os alunos tiveram conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Cidade e o Plano Diretor de Turismo, já que muitos dos secretários assumiram o cargo pela primeira vez e ainda desconhecem seu total teor.

Durante o curso, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Bruno Hideo Omori, ministrou uma palestra, apresentando dados sobre o turismo na capital paulista e colocando a entidade à disposição da Aprecesp para parcerias visando a atração de turistas estrangeiros às 67 estâncias paulistas durante a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.

“Essa é a oportunidade de divulgarmos as estâncias durante a Copa, pois não saberemos quando poderemos sediar outra, disse Omori. Para ele, as prefeituras devem dar voz ao empresariado, que será o maior responsável pela recepção aos turistas estrangeiros, por meio de hotéis, restaurantes e similares.

Fonte: https://www.abih.com.br/noticias_detalhes.php?&id=340

Publicações relacionadas