Câmara Temática da Copa 2014 – Edição de Agosto

Evento, que aconteceu no último dia 08, na sede do Grupo Educacional HOTEC, contou com a presença de diversos representantes dos setores de Hospedagem e Gastronomia

 

 

 

Logo após as tradicionais apresentações de cada um dos presentes, o decorrer do evento contou com a brilhante contribuição da Match-Fifa Hospitality, por meio de seu diretor, Paul Whelan.

 

Durante seu discurso, Whelan afirmou estar programado para setembro o início dos jogos para escolha das seleções e, que em Novembro após a repescagem, saberemos todas seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014. Ainda, ressaltou a importância de um trabalho árduo de divulgação para a cidade de São Paulo, já que entre a Cerimônia de Abertura e o primeiro jogo haverá um intervalo de uma semana.

 

Além, a representante da FIFA Accomodation Office destacou que a partir da segunda semana de agosto terá início o processo de inspeção dos hotéis da capital paulista, para que seja realizado o Congresso FIFA, a ser realizado anteriormente à Copa do Mundo 2014.

 

Também durante a reunião foi discutido o projeto “Família em Campo”, cujos os três pilares são: Escola da Família, Frase da Família e Torneio da Família. Tal projeto visa promover atividades diversificadas para as comunidades próximas às escolas estaduais.

Mais informações www.escoladafamilia.fds.sp.gov.br

 

Quanto à divulgação do Estado de SP como destino turístico, foi falado que juntamente à Aprecesp estão sendo desenvolvidos cursos e criados novos roteiros turísticos para os 67 municípios integrantes, partindo do princípio de Regionalização do Turismo. Já na cidade de São Paulo, a secretaria especial criada para a Copa 2014, SP Copa, afirmou que a cidade já ganhou 100 atrativos devidamente sinalizados e que, até a Copa, serão outros 50.

Publicações relacionadas