Câmara Temática da Copa 2014 – Edição de OUTUBRO

Evento promovido pela ABIH-SP trata da mobilidade urbana

 

 

Presidida por Bruno Omori, que também lidera a ABIH-SP, a reunião contou com a participação de 35 representantes de entidades afins ao turismo e engajadas em realizar com maestria a Copa do Mundo no Brasil no próximo ano.

 

Francisco Roberto Arantes, por exemplo, Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Transportes Metropolitanos, contou das principais medidas que estão sendo implementadas para facilitar o acesso da população ao estádio em Itaquera, prioritariamente através de metrô e do trem.

Atualmente, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos é responsável por uma das áreas de infraestrutura do governo do Estado: o transporte urbano metropolitano de passageiros nas três regiões metropolitanas de São Paulo (RMSP), da Baixada Santista (RMBS) e de Campinas (RMC).

Para o especialista, a experiência da cidade em abrigar eventos como Fórmula 1 e Parada Gay a credencia para receber com conforte os turistas de todas as partes do mundo, facilitando sua locomoção por meio do transporte público realizado pela CPTM, a EFCJ, a EMTU/SP e o Metrô.

Entre as outras entidades que mostraram seu planejamento de ações para o evento destacaram-se as apresentações de Orlando de Souza pea SP Turis e da representante da Match-Fifa, Larissa Loureiro,  representando Paul Whelan.

 

Para Bruno Omori, presidente da Câmara, as reuniões mensais promovem o intercâmbio de informações entre as entidades e estimula a busca de iniciativas conjuntas que beneficiarão toda a população e também seus visitantes.

 

“Estes encontros são muito importantes para alinhamos ações políticas e institucionais que resultem em sucesso para o evento mundial de futebol realizado no Brasil”, afirma Omori.

 

Na última semana o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – São Paulo, também participou da reunião do Conselho Estadual de Turismo de SP, onde foram apresentados cases, projetos e conquistas estratégicas para o desenvolvimento turístico de SP, bem como foi oficializada a Câmara de Sustentabilidade, que junto com a Câmara de Acessibilidade, a Rura, Ferroviária e a de Regionalização do Noroeste Paulista constituem grande incentivo ao setor.

 

 

 

Informações para Imprensa: Sílaba Comunicação

Jornalista Responsável: Rose de Almeida – MTB 21.807

Fone: 11 9 9163-7963

[email protected]

 

 

Publicações relacionadas