Comitê de Hospitalidade da Copa se reúne

ABIH-SP participou do encontro que ocorreu em 29/04, na FATEC Itaquera e contou com a visitação à Arena de São Paulo.

29/04/2014

Foi realizada na manhã de hoje, terça feira dia 29 de abril, na FATEC Itaquera (localizada em frente ao estádio de abertura da Copa FIFA 2014), a última reunião do Comitê de Ações Integradas de Hospitalidade para a Copa de 2014. No encontro foi apresentado o status de cada projeto que vem sendo realizado pela pasta de turismo e também o projeto da Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista, que deverá funcionar no Anhembi durante a Copa e será administrada pela SPTuris por meio do Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da empresa municipal.

Estavam presentes no evento o presidente da São Paulo Turismo e Secretário Municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, o vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso, a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, o chefe de gabinete da vice prefeitura e SPCopa, Oswaldo Napoleão e o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori. Outras autoridades de órgãos públicos, representantes de diversos setores da economia e do trade turístico paulista também marcaram presença.

As ações do turismo para receber a Copa do Mundo FIFA 2014 estão em fase de finalização e até 31 de maio deverão estar concluídas. A sinalização turística para pedestres foi implantada (resta apenas um modelo para ser instalado), as novas Centrais de Informação Turística estarão em funcionamento em poucos dias e a capacitação do programa Brasil Voluntário já está em andamento.

Outro projeto apresentado e que ainda está em estudo pela SPTuris é a Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista. A ideia é que neste espaço fiquem concentradas todas as informações relativas ao turismo na cidade durante o período do evento, como: taxa de ocupação dos hotéis, movimentação dos aeroportos e terminais rodoviários, movimentação nos principais atrativos turísticos, dados de trânsito e transporte, informações sobre clima e previsão do tempo, ocorrências envolvendo turistas e muitos outros indicadores que ainda estão sob análise. Serão emitidos boletins diários e semanais contendo esses dados, além de outros que poderão ser atualizados em tempo real.

Segundo o presidente da SPTuris, Wilson Poit, o Comitê trabalhou de forma objetiva e para este novo projeto da sala de monitoramento, será imprescindível a ajuda de todas as entidades. "Este é o nosso último encontro e acredito que graças às estas reuniões conseguimos muitos resultados positivos. Para colocar em prática essa sala de monitoramento, por exemplo, contamos com a ajuda de todos os setores, pois somente dessa forma, alcançaremos o objetivo de informar com precisão aos interessados", disse.

Depois de encerrada a reunião, todos os presentes foram convidados a fazer uma visita técnica na Arena de São Paulo, que será entregue a FIFA na segunda quinzena de maio. Foi possível visitar o campo e algumas dependências da arena, como vestiários e salas de treinamento.

Vale lembrar que o Comitê de Hospitalidade para a Copa de 2014, foi formado em julho de 2013 com o objetivo de elevar o padrão do serviço turístico com qualidade e hospitalidade, criar sinergia entre as ações de todos os envolvidos com informações confiáveis e acolhimento adequado, e integrar o receptivo às ações desenvolvidas pelos comitês que organizam a Copa nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

 

Fonte: https://www.spturis.com/v7/noticia.php?id=433

 

Publicações relacionadas