Hotéis do ABC são alternativas de hospedagem durante a Copa do Mundo

Proximidade da capital e preços mais em conta são atrativos para turistas do Mundial

 

Durante a Copa do Mundo deste ano, a cidade de São Paulo vai abrigar milhares de visitantes que chegam para acompanhar o evento. O ABC, que faz parte da região metropolitana de São Paulo, se torna uma alternativa de hospedagem.

A alta demanda de hóspedes que a capital vai receber gera uma alta nos preços das diárias dos hotéis. Além disso, muitos desses estabelecimentos já estão com as vagas totalmente preenchidas.

O presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Bruno Omori, ressalta que a primeira partida da competição deve ter a maior demanda do Estado durante o evento. “Toda uma cadeia produtiva da imprensa mundial é movimentada, além de todas as associações de futebol que assistem à abertura”, afirmou.

Omori ainda acredita que o valor das diárias dos hotéis da capital é outro motivo que coloca a região em destaque para suprir a demanda em momentos de maior abrangência, principalmente na abertura e na semifinal. No entanto, ele alerta que há a necessidade de serem realizadas medidas promocionais. “É preciso um trabalho profissional mercadológico para fortalecer o turismo na região e atrair negócios futuros.”

A gerente geral da unidade Santo André de uma rede internacional de hotéis, Heloisa Marcon, também atribui a distância como um fator decisivo para o ABC ser uma alternativa de hospedagem durante a Copa do Mundo. “Estamos a apenas 26 quilômetros do estádio, bem mais próximo que muitos empreendimentos da capital. Além disso, o acesso à arena [Corinthians, local dos jogos] é muito facilitado”, disse. Ela ainda acredita que as tarifas mais em conta também pesam a favor da região. “Apesar de valores mais atrativos, o padrão de qualidade é mantido.”

Heloisa explica que a procura de vagas para o período da Copa do Mundo no hotel ainda não engrenou, mas que a região possui outros pontos positivos, como boas opções de lazer e gastronomia, para atrair clientes durante o evento. “É natural que a procura se concentre na capital. O movimento deve aumentar com a aproximação das datas dos jogos”, completou.

 

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

Fonte: https://www.metodista.br/rronline…onde/noticias/economia/2014/04/hoteis-do-abc-sao-alternativas-de-hospedagem-durante-a-copa-do-mundo

Publicações relacionadas