TURISMO PAULISTA AVANÇA COM A POSSE DO CONSELHO ESTADUAL

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP é nomeado como um dos membros do Conselho Estadual de Turismo.

 

25/04/2014 – 16:18

 

 

 

Após a criação da Secretaria de Turismo, o trade conta, agora, com mais este avanço: a posse dos membros do Conselho Estadual de Turismo que foi dada nesta quinta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário estadual de Turismo, Cláudio Valverde.

Com reuniões mensais, o Conselho, que existe desde 1965, apresenta-se como importante instância de planejamento participativo do setor na medida em que propõe, analisa e defende estratégias e ações para consolidar a atividade turística. Na oportunidade, 108 membros oriundos da iniciativa privada e pública tomaram posse.

 

Durante a cerimônia, o governador Alckmin enfatizou a importância do turismo na vida do ser humano, sugerindo a redução da jornada de trabalho que proporciona mais tempo para atividade turística, como acontece em muitos países cuja jornada é de 40 horas semanais. Para ele, o turismo irriga a economia, gerando empregos e renda, além de movimentar a verdadeira economia pelo setor terciário.

 

Por sua vez, o secretário Valverde expressou o anseio de todo trade que aguardava de maneira ansiosa este ato de posse “que chegou para fortalecer o setor”, argumentou, e discorreu sobre todas as ações da Pasta, inclusive as que dão oportunidade tanto às crianças e jovens (Turismo do Saber) quanto aos idosos (Melhor Viagem SP), passando pelo Caminha SP, Roda SP e Sabor de SP.

 

A plateia estava lotada com mais de 40 prefeitos, presidente de entidades, políticos, entre eles o deputado federal Márcio França, que já foi titular da Pasta do Turismo, a deputada estadual Célia Leão coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, da Assembleia Legislativa de São Paulo e até com integrantes dos programas da Secretaria de Turismo.

 

Pelos conselheiros, falou Márcio Santiago, secretário-executivo do Conselho, também presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, que fez questão de afirmar que o ato de posse reverte-se em um marco na história da entidade. “Esta ação do Governo do Estado só nos fortalece e nos anima, cada vez mais, a trabalhar em favor do desenvolvimento do turismo paulista”, finalizou.

 
 
 
 
 
 

Publicações relacionadas