Equipotel 2015 terá 150 novos expositores

A Reed Exhibitions Alcântara Machadoapresentou hoje durante evento realizado no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, a 53ª edição da Equipotel, principal feira dos segmentos de hotelaria e alimentação fora do lar do País. Neste ano, o evento terá foco na hospitalidade, com cerca de 1,5 mil marcas distribuídas em 360 estandes, além da rodada de negócios e realização de diversas palestras e atividades direcionadas para profissionais de ambos segmentos.

Participaram do evento, o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Paulo Octávio de Almeida, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Bruno Omori, o diretor da Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil (APC), Marcelo Pinheiro, o diretor da ABC Spas, Gustavo Albanese, o diretor do IDT- Cema, Edison Passafaro e o jornalista Alan Banas.

“Nossos eventos impactam 22 diferentes setores da economia e um dos principais – a Equipotel – este ano traz novidades com a estreia de 150 expositores, sendo que seis deles são de fora do Brasil e mais de 160 horas de conteúdo simultâneo, três vezes mais do que a última edição. Além disso, teremos as Ilhas do Conhecimento, uma dedicada à hotelaria e uma dedicada ao Food Service, que ministrará um total de 33 horas de conteúdo para profissionais dos segmentos. Serão 44 palestras e 30 empresa envolvidas no total”, comenta o vice-presidente da Reed Exhibition, Paulo Octávio de Almeida.

NOVAS ESTRATÉGIAS

Segundo ainda o vice-presidente da Reed, as edições anteriores do evento sempre buscaram a inovação e neste ano não será diferente. “Vamos promover a Equipotel Conference, composta por 28 palestras elaboradas pelo Sebrae, totalizando mais de 21 horas de conhecimento e capacitando cerca de 1,5 mil pessoas durante o período do evento. Todos receberão certificados”, explica.

Também estão programados o 3º Motel Design, uma parceria com a Associação Brasileira de Motéis, que tem como principal objetivo, consolidar o motel como modelo de hospitalidade alternativa, e o Equipotel Compradores do Futuro. “De 70 associados na primeira participação, quatro edições atrás, a associação pulou para 1 mil atualmente. Isso significa a quebra de um estigma no País. Hoje são cinco mil motéis em um negócio que movimenta R$ 4 bilhões por ano e tem crescimento anual da ordem de 10%. Sobre o Compradores do Futuro, Almeida explica: “ao invés de simplesmente convidarmos os estudantes para conhecer a feira, queremos oferecer uma motivação, algo mais para que essa experiência seja enriquecedora em conhecimento. Dessa forma, nasceu o Equipotel Compradores do Futuro, em que os estudantes participam de visitas técnicas e atividades pré-agendadas, além de terem acesso a palestras, cursos e workshops”.

ACESSIBILIDADE

Outro destaque do evento é o Espaço Acessibilidade Universal, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), o IDT – Cema e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Trata-se de uma área de 250 metros quadrados onde serão erguidas duas unidades habitacionais completas, além de um espaço gastronômico e um espaço de lazer que seguem os conceitos internacionais do Desenho Universal de Acessibilidade. O ex-jogador da seleção brasileira de Vôlei, Giba, participará de uma aula-show de culinária no espaço, programada para o segundo dia do evento.

A Equipotel 2015 acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, das 13h às 21h no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Os portais PANROTAS e Pan-Hotéis terão um hotsite exclusivo com a cobertura do evento.

www.panhoteis.com.br/noticia-hotelaria-gastronomia-profisssional/equipotel/equipotel-2015-tera-150-novos-expositores_118245.html#.VeYviPlViko

Publicações relacionadas