Na última sexta-feira (29), o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e lideranças do setor hoteleiro acertaram detalhes do encontro Conheça o Brasil e sua hotelaria. O evento pretende desenvolver ações conjuntas para promover o País a nível internacional e está agendado para o próximo domingo (7) no Rio de Janeiro.
O encontro é liderado pelos seguintes órgãos: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Associação Brasileira de Resorts (ABR). Em meio às competições dos Jogos Olímpicos, a proposta das entidades é anunciar agendas positivas e mostrar que o setor quer contribuir com a divulgação do Brasil em outros lugares do mundo.
Durante a reunião dos líderes em São Paulo, o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, ressaltou que o fluxo turístico estrangeiro impacta diretamente o segmento. A Embratur é a visão do Brasil no Exterior, especialmente se tratando da hotelaria, que depende do mercado internacional para sobreviver e crescer, disse. O sucesso e eficiência das ações internacionais da Embratur consolidam o Brasil como destino turístico e a hotelaria usufrui disso, completou.
CANDIDATURA
No primeiro dia do encontro, o Brasil irá oficializar a sua candidatura à Associação Mundial de Hotéis, sediada na Suíça, para receber o Congresso Mundial de Hotéis em 2017 e 2018. A Embratur terá um papel decisivo de articulação, apoio logístico, técnico e político. Vamos mostrar o que a hotelaria brasileira pode ensinar ao mundo, argumentou Omori. Nesta edição, Lummertz fará parte da mesa sobre o mercado turístico internacional.