ABIH-SP ativa hotelaria nacional em evento na Casa Brasil

No dia 7 agosto foi feito o lançamento da campanha “Conheça o Brasil & sua Hotelaria”.

O evento aconteceu na Casa Brasil, no Píer Mauá e contou com a participação do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e do diretor de Planejamento e Gestão Estratégica do MTur, Jun Yamamoto, além de representantes do governo federal e das principais entidades da hotelaria nacional que aproveitaram o encontro para fortalecer a relação entre agentes do turismo.

O grupo discutiu também o futuro da área e estratégias conjuntas para o crescimento da hotelaria, a nível nacional e internacional.

Também estiveram presentes, o diretor de Operações da Abih-SP, Bruno Omori; o presidente da Abih Nacional, Dilson Jatahy; o presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Luigi Rotunno; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio e o diretor-executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Orlando Souza.

Em meio às competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o presidente da Embratur lembrou aos empresários o potencial de criar condições para desenvolver o turismo.

“Vivemos um momento muito especial, e, após o sucesso da abertura da Rio 2016, sentiremos mais orgulho em sermos brasileiros. Precisamos prolongar esse sentimento e investir no turismo, não só na promoção dos destinos, mas também na internacionalização da cadeia de negócios e da produção de turismo. O Brasil é do mundo e vamos aproveitar essa bela festa para mostrar o nosso potencial turístico.”

Lummertz enfatizou que o relacionamento entre a Embratur e o MTur com as entidades da hotelaria é essencial para demonstrar o verdadeiro papel dos agentes em um contexto macro e as ações para promover investimentos internos e de estrangeiros para parques temáticos e naturais, cidades históricas, entre outros.

Os presentes ainda receberam convite especial da TV Trip, representada pelo CEO Marcelo Gomes, para integrarem o Conselho Editorial do novo canal televisivo com conteúdo exclusivo de turismo.

A TV funcionará a partir de outubro e posteriormente estará disponível em satélite para todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos. “Com a formação desse conselho, vamos criar uma programação inteligente e variada, pautada por membros competentes que tem vivência no turismo.”, celebrou Gomes.

Os representantes das entidades de hotelaria ainda assinaram um termo de parceria para formalizar o acordo com a Unedestinos, que congrega os principais Conventions & Visitors Bureau do Brasil.

Após o compromisso, as autoridades fizeram um tour pelos Armazéns 1 e 2 da Casa Brasil. O evento terminou com um coquetel.

Fonte M&E.

Leia a integra da noticia

Publicações relacionadas