Otimismo com governo Temer marca início da Equipotel

Importantes nomes da indústria de viagens se reuniram nesta tarde (19), no São Paulo Expo, para acompanhar a abertura da 54ª Equipotel. Com a expectativa de receber 55 mil visitantes, mesmo número da edição anterior, a feira é realizada pela Reed Exhibitions e acontece pela primeira vez em paralelo ao Congresso de Sinergia Estratégica entre Hotelaria, Governo e Academia (Sehga), ministrado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP).

Expectativas sobre o futuro da economia após o impeachment de Dilma Rousseff guiaram o discurso das autoridades presentes à nova casa do evento, que no ano passado ocupou o Anhembi. O otimismo foi unânime. “Com a transição política e econômica, esperamos que o crescimento venha”, pontuou o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori. “Queremos fazer acontecer, proporcionar uma verdadeira revolução e mudar a hotelaria e o Turismo do Brasil como um todo”, acrescentou, destacando que a união entre Sehga e Equipotel pretende aumentar a oferta de conhecimento direcionado ao hoteleiro.


O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, acompanhou o tom de Omori. “Estou sentindo a mudança na pele. As últimas reuniões na presidência da República foram ótimas”, destacou. “Só precisamos aumentar a pressão em Brasília, algo que já comentei com o Edmar Bull [presidente da Abav Nacional], afinal, é tempo de Turismo”, finalizou.


A Equipotel segue até a próxima quinta-feira (22), das 12h às 21h.

Clique e leia a notícia na íntegra

Publicações relacionadas