Turismo adere ao Cidade Linda no centro de SP

O prefeito de São Paulo, João Doria Jr., esteve esta manhã na Praça da República, no centro da capital, para mais uma etapa de um de seus principais projetos, o Cidade Linda, que recupera, limpa e conserva espaços públicos. O evento contou com apoio da indústria de Viagens e Turismo, com a participação de lideranças e integrantes de associações e empresas do setor. SP Cidade Linda é mais Turismo era o slogan em camisas e buttons usados pelos membros do Turismo, que ainda entregaram uma carta aberta ao prefeito.


O secretário de Turismo e presidente da SP Turis, David Barioni, o vice-prefeito Bruno Covas, o secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, os conselheiros de Turismo Marcos Arbaitman, da Maringá, Chieko Aoki, da Blue Tree, e Guillermo Alcorta, da PANROTAS, e diversos presidentes de entidade estiveram presentes no ato, que contou com ações de limpeza paralelas às dos funcionários da Prefeitura, que podaram árvores e recuperaram pisos e monumentos na região, inclusive a área em frente ao Edifício Itália, onde há muitas empresas de Turismo.


DUBAI

O prefeito João Doria e o secretário Julio Serson embarcam nessa madrugada para Dubai e Abu Dhabi, a convite de investidores interessados na privatização do Anhembi e Interlagos e na concessão do Pacaembu. Toda a viagem está sendo paga pelos investidores e o prefeito tem essas privatizações como prioridade para 2017.

Leia o manifesto do Turismo


“Carta Aberta à Comunidade Paulista

Considerando o caráter essencial da limpeza, manutenção, conformidade funcional e harmonia estética do cenário urbano para a maximização da atratividade turística da cidade de São Paulo; ressaltando os valores históricos e culturais presentes na arquitetura e urbanismo do chamado Centro Velho da capital paulista; levando em conta a presença significativa de empresas e entidades representativas do Turismo, vimos a público:


1 – Apoiar a iniciativa do prefeito João Doria, no programa SP Cidade Linda, de mobilizar a população paulistana pela conscientização sobre a necessidade de tornar a cidade mais limpa, melhor cuidada e mais agradável aos olhos de moradores e visitantes.


2 – Mobilizar a participação voluntária e organizada dos profissionais do setor, no Mutirão de Limpeza, a se realizar dia 11/02, no trecho referenciado pelas avenidas São Luís e Ipiranga.


3– Arregimentar representantes das empresas e entidades do setor de Turismo, localizadas nas imediações, para que engrossem a adesão ao evento.


4 – Promover o envolvimento dos estabelecimentos comerciais situados na região do evento do dia 11/02, por meio da adoção de medidas que impeçam a presença de sujeira no interior e nas fachadas dos mesmos e nas calçadas.


5 – Buscar, com o evento do dia 11/02, sensibilizar a comunidade sobre a importância de todos os cidadãos e visitantes contribuírem com a manutenção permanente do SP Cidade Linda.


6 – Apoiar o Conselho Gestor de Turismo da Cidade de São Paulo, na perspectiva de propor ações que tornem os pontos turísticos paulistanos mais agradáveis e amigáveis aos olhos de todos.


7 – Por meio da ‘pedagogia pelo exemplo’, estimular outras regiões da cidade de São Paulo e outros municípios a tomar atitudes similares, com a participação da iniciativa privada e das entidades representativas dos diferentes setores da economia.


Assinam os presidentes e dirigentes Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo, Abav Nacional, Abav-SP, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ABIH-SP, ABR, Abracorp, Abrajet-SP, ADVB, Alagev, Ampro, Aprecesp, Aviesp, Braztoa, Clia Brasil, CNTur, Fenactur, Fohb, Foreventos, SPCVB, Sindegtur-SP, Sindhoteis-SP, Sindiprom, Sindresbar-SP, Skal-SP e Ubrafe.”

Jhonatan Soares

Clique e leia a toda a noticia

Publicações relacionadas