SEGURANÇA – DIFERENCIAL ESTRATÉGICO DE TURISMO E HOSPITALIDADE

“A necessidade de sentir-se seguro e protegido está constantemente presente nas pessoas, tornando-se uma preocupação fundamental quando de suas escolhas por um local ou destino”

SEGURANÇA – DIFERENCIAL ESTRATÉGICO DE TURISMO E HOSPITALIDADE

 

O caminho para a redução dos riscos e da sensação de insegurança às vezes passa pelo aumento de investimentos, mas quase sempre passa por uma mudança na visão das pessoas sobre a segurança em suas rotinas e em seus procedimentos. Em termos corporativos ou empresariais, conhecer e tratar os riscos, mais do que uma necessidade técnica, transformou-se em uma questão estratégica e vital para uma administração de sucesso.

 

 

Riscos podem ser minimizados com modelos de gestão que favoreçam a integração de planejamento de segurança, medidas preventivas e participação efetiva dos atores, devidamente preparados e compromissados para fornecer serviços com qualidade.

 

Assim sendo, considerando a importância da segurança para o trade turístico e hoteleiro, buscamos soluções que possam contribuir estrategicamente para a disseminação da cultura preventiva e para o aprimoramento dos produtos e serviços disponibilizados nos meios de hospedagem e equipamentos turísticos. Para tanto, oferecemos os seguintes serviços:

 

1.       Palestra “Visão Holística da Segurança” visa abordar a inteligência da segurança, com foco na obtenção de resultados e no retorno de investimentos, sensibilizando e despertando no público alvo para a importância da cultura preventiva, da gestão de riscos e da administração de crises.

 

2.       Palestra “Segurança Contra Incêndio” visa abordar os conceitos básicos da segurança contra incêndios, esclarecendo os aspectos da legislação vigente e orientando os participantes sobre os procedimentos voltados à prevenção, ao controle e ao combate a princípios de incêndio.

 

3.       Gerenciamento de Riscos consultoria empresarial que visa, a partir da identificação, análise e avaliação de riscos, dar-lhes tratamentos adequados, intensificando os controles internos e mitigando ocorrências que possam afetar negativamente as atividades do negócio e impedir a organização de alcançar seus objetivos.

 

4.       Segurança Contra Incêndio – assessoria técnica que visa ao planejamento e implantação de medidas de proteção contra incêndio em edificações e áreas de risco. Nesta área de atuação, disponibilizamos as seguintes atividades:

a.     Auditoria de Sistemas de Proteção Contra Incêndio;

b.     Elaboração e Implantação de Projetos Técnicos (PT) e Projetos Técnicos Simplificados (PTS);

c.     Obtenção de Certificado de Licença e de Auto de Vistoria do Corpo Bombeiros (CLCB e AVCB);

d.     Formação e Treinamento de Brigadas de Incêndio.

Publicações relacionadas