Ministro conhece as instalações do Copom, Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo. (Foto: Roberto Castro/MTur)
A segurança dos foliões de São Paulo foi averiguada pelo Ministério do Turismo. No último domingo (24), o ministro Marcelo Álvaro fez uma série de visitas técnicas na cidade. Entre elas, aliás, a comitiva esteve em uma unidade da Delegacia Especializada no atendimento ao turista.
A integração das forças de segurança é fundamental para garantir que o turista possa transitar tranquilamente. Além disso, para que ele leve uma boa impressão e recomende os nossos destinos. O carnaval é um produto turístico importante nessa construção da imagem do País, comentou o ministro.
Na capital paulista, participou da ação, ainda, o secretário nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos. Além dele, esteve o secretário de Desenvolvimento e Competitividade, Aluizio Malab.
O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, deputado federal Herculano Passos, também marcou presença. A deputada estadual Rita Passos e o presidente da SPTuris, Rodrigo Kluska, acompanharam a comitiva.
Carnaval em São Paulo
A expectativa da Prefeitura é de que 12 milhões de pessoas participem da folia durante três semanas. Além disso, na hotelaria, espera-se uma alta em relação ao carnaval passado. A Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de São Paulo (ABIH-SP) espera uma ocupação de 50% nos hotéis da capital, crescimento de 5% ante 2018.
A capital paulista terá a maior quantidade de desfiles da história: 516 blocos em 556 desfiles por 300 trajetos, no período entre 23 fevereiro e 10 de março. De acordo com a Secretaria de Subprefeituras, representam um crescimento de 20% em relação à edição de 2018, que reuniu 433 blocos.