AÇÕES REALIZADAS EM 2020 COVID-19

ABIH-NEWS

COM A PANDEMIA:
▪ Protocolos Sanitários para Meios de Hospedagem.
▪ Documento conciliatório HOTÉIS e PROCON – não cancelar – reagendar.
▪ Mapeamento dos hotéis da cidade de São Paulo em parceria com o SENAC para atender os profissionais da saúde e pacientes na crise COVID-19.
▪ Pleitos com as Prefeituras municipais de isenção dos impostos durante a pandemia e parcelamento pós COVID-19.
▪ Apoio na inserção dos hotéis como bens essenciais no decreto do governo do Estado.
▪ Pleitos junto às concessionárias de energia elétrica via ação coletiva para impedir o corte do fornecimento de energia elétrica dos hotéis associados ABIH-SP.

▪ Criação junto com o vereador Zé Turin ( Município de São Paulo ) de Projeto de Lei para negociação no pagamento de IPTU e ISS em 50% por 3 anos com programa de parcelamento de até 36 meses nos atrasos dos referidos impostos durante os meses de pandemia.
▪ Negociação para liberação de crédito turístico pela DESENVOLVE SP para os hotéis.
▪ Negociação do termo aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho junto ao SINTHORESP nos municípios em que eles os representam visando a manutenção do trabalhador utilizando a redução da jornada de trabalho e suspensão do trabalho por 120 dias.

▪ Lançamento da Campanha da ABIH-SP para mobilização e engajamento associativo.
▪ Participação na mobilização da aprovação da MP pela não cobrança do ECAD nos quartos de hotel.
▪ Realização de Webinar com temas relevantes para a retomada da hotelaria.
▪ Parceria com a Prefeitura de Sâo Paulo e Secretaria de Desenvolvimento Social para criação de Edital para atender idosos em situação de rua.
▪ Cooperação com IRAPA DO BRASIL para doações de enxovais, alimentos e produtos de higiene para os idosos de casas assistidas pela instituição.

▪ Realização da pesquisa de Desempenho da Hotelaria Paulista – desde Julho até o momento.
▪ Assinatura de termo de cooperação com o SENAC-SP para realização de cursos, palestras, informativos sobre o mercado do Estado de São Paulo.
▪ Memorando de Entendimentos com o AIRBNB para impulsionar a hotelaria paulista com 5 pilares: comercial, inteligência de mercado, qualificação para sustentabilidade, promoção turística e melhores práticas.
▪ Termo de Cooperação entre BRAZTOA, VISITE SÃO PAULO e ABIH-SP para alavancar as vendas nos hotéis
▪ Parceria com EVROS INTELIGÊNCIA TRIBUTÁRIA possibilitando compensação de tributos com créditos gerados pela operação hoteleira.

▪ Divulgação de parceria ABIH-Nacional E OnYou e Einstein – COVID AUDIT para inicio de processo de auditoria e certificação dos hotéis no que tange a segurança da propagação do coronavírus
▪ Parceria SETUR, WAKALUA, FIA E FAST IN disponibilizando com descontos projeto piloto no módulo WEB CHECK IN com objetivo de redução de custos
▪ Parceria com CNA MAKTUB – Câmara Nacional de Arbitragem para solucionar extrajudicialmente controvérsias e litígios por meio de conciliação e arbitragem especializada em eventos e turismo
▪ Parceria ABIH-SP e XPLATINA para realização do EVENTO ANUAL DA ABIH-SP
▪ Parceria ABIH-SP e ABEOC-SP
▪ Moção de apelo das entidades do setor hoteleiro ao Governo do Estado para flexibilização da fase amarela nas datas de Natal e Ano Novo

Publicações relacionadas