ABIH-SP na coletiva do Plano São Paulo

A ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo entregou em mãos os pleitos do setor hoteleiro à saber:

  •  Criação de créditos adicionais sem exigência da CND ;
  •  Criação de novos refis para dívidas tributárias incidentes neste período de pandemia
  •  Descontos nas contas de Luz e Água
  •  Gestão do Estado Junto às Prefeituras para isenção ou desconto no IPTU dos hotéis
  •  Redução do ICMS
  •  Moratória do pagamento dos impostos Estaduais enquanto durar a pandemia

O governador João Doria Jr. afirmou que o setor de turismo, eventos, comércio e gastronomia do estado de São Paulo receberá um pacote de auxílio de R$ 125 milhões em crédito a juros baixos por meio do Banco do Povo Paulista e do Banco Desenvolve SP. Além do pacote de auxílio financeiro, o governo anunciou a suspensão até o fim do mês de março do corte no fornecimento de gás e água (da Sabesp) para os estabelecimentos que não conseguiram honrar com os pagamentos. As dívidas nas contas, segundo o governador, poderão ser parceladas sem juros pelos próximos 12 meses.

O governo de São Paulo anunciou também que dez das 17 regiões do estado avançaram de fase na nova reclassificação do Plano São Paulo, que coordena a flexibilização de medidas restritivas de controle da pandemia de covid-19. Entre as regiões que progrediram devido à melhora nos índices que controlam o plano, como número de novas internações e ocupação de leitos, está a Grande São Paulo, que inclui a capital, passando da fase laranja para a amarela. Com isso, bares podem funcionar até as 20h e restaurantes até as 22h, com limite de ocupação de 40% dos estabelecimentos e venda de bebida alcoólica só até 20h. Com a capital na laranja, os bares estavam proibidos de funcionar com atendimento presencial e restaurantes tinham que fechar às 20 h. Ambos podem funcionar por de horas diárias agora. Veja mais detalhes https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/02/05/reclassificacao-plano-sp-05-02.htm

Publicações relacionadas