Murillo Grillo, vice presidente da ABIH-SP, representa entidade em evento do Centro Paula Souza

Foram abordadas questões como as ações do Comitê Paulista para Copa 2014, ecoturismo e sustentabilidade e indutores do Desenvolvimento Turístico

              

Professores participam de capacitação para a Copa

 

Responsáveis pelo Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Centro Paula Souza promovem nesta sexta e sábado, 10 e 11 de maio, em Ilhabela, o 3º Encontur, evento que promoveu a capacitação de professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da área para oportunidades que surgirão com a Copa do Mundo em 2014.

Durante a capacitação foram abordadas questões, como as ações do Comitê Paulista para Copa 2014, ecoturismo e sustentabilidade , turismo de sol, praia e base comunitária e indutores do Desenvolvimento Turístico.

A programação contou ainda com visitas técnicas para trilha da Água Branca, uma área de mata atlântica fechada dentro Parque Estadual de Ilhabela, e aos pontos turísticos da cidade.

Estiveram presentes o prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci, o secretario municipal de turismo e fomento, Harry Finger, a secretária de cultura e turismo de São Sebastião, Marianita Bueno, o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH), Murillo Grillo, além dos diretores Cícero Monteiro, da Etec de São Sebastião, e Roseli Barna Christo de Camargo, da Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira, de Santana de Parnaíba.

A próxima capacitação do eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer será em 17 de maio, no Sesc Bertioga, e terá como foco o turismo social. Mais informações podem ser obtidas por e-mail, com a coordenadora da área, Lurdes Dorta.

 

Fonte:

https://www.desenvolvimento.sp.gov.br/noticias/?ID=2913

Publicações relacionadas