Secretária do MTur participa de posse da nova diretoria da ABIHSP.

Uma das associações empresariais de classe mais antigas do turismo nacional, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) reelegeu nesta terça-feira (31) para a diretoria regional de São Paulo o empresário Bruno Hideo Omori, que assume o terceiro mandato consecutivo como presidente (2017-2019). A secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, participou da posse representando o Ministério do Turismo.

A cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, reuniu representantes do trade turístico e governamentais em uma demonstração do reconhecimento da força da hotelaria paulistana para a economia do turismo. Apenas em São Paulo, o segmento emprega mais de 105 mil profissionais e hospeda diariamente 142 mil hóspedes, gerando para a economia R$ 7,4 bilhões em diárias.

“O setor hoteleiro é um elo extremamente importante na cadeia do turismo e o MTur trabalha de maneira muito próxima ao setor com o intuito de fortalecer o segmento e fazer com que o turismo no Brasil seja reconhecido cada vez mais como um indutor econômico. Por isso estamos tão felizes por participar da posse dessa diretoria que teve seu trabalho reconhecido por meio da reeleição de Bruno Hideo Omori”, comentou a secretária Nacional Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Teté Bezerra.

Durante seu discurso, Teté falou sobre a revisão da Lei Geral do Turismo, que está em fase final de elaboração e contou com as contribuições das entidades do setor e membros do Conselho Nacional de Turismo, como a ABIH. O novo texto visa modernizar a legislação para atender as novas demandas do mercado, retirando gargalos e desburocratizando processos para avançar e desenvolver o potencial do turismo no Brasil.

Bruno Omori definiu como prioridade, para sua terceira gestão, o fortalecimento das parcerias do mercado hoteleiro com o governo e empresas com objetivo de gerar economia, agregar diferenciais estratégicos e aumentar a competividade dos meios de hospedagens. A qualificação também está na pauta da entidade que tem 350 associados de um total de 2.650 meios de hospedagens do estado de São Paulo.

“A expectativa para o setor neste ano é recuperar a taxa de ocupação da hotelaria com o turismo de lazer. Com os feriados prolongados a demanda deve crescer em aproximadamente 10%. No segmento de negócios e eventos, deve manter os patamares de ocupação de 2016, com possibilidade de crescimento de até 3%”, avaliou.

CANAL EXCLUSIVO – Durante a solenidade, também tomou posse o conselho editorial da TV TRIP Brasil, primeiro canal brasileiro de televisão a apresentar conteúdo 100% voltado ao turismo. Entre os 13 conselheiros do canal estão os presidentes da Embratur, Vinícius Lummertz; da ABIH Nacional, Dilson Jathay; da ABIH-SP, Bruno Omori; da Abremar, Marco Ferraz; e da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, deputado Herculano Passos (PSD-SP). Na ocasião, os participantes puderam conhecer a programação que será apresentada em 2017.

Ministério do Turismo

Esplanada dos Ministérios, Bl. U – 2º/3º andar – Brasília/DF

CEP: 70065-900

Anexo ID

Anexo ID – SCN Quadra 06, Bl. A, 10 º e 11 º andar – Brasília/DF

CEP: 70716-900

Leia aqui a notícia/

Publicações relacionadas