ABIH-SP coordena Câmara Temática da Copa 2014 em São José dos Campos

São José dos Campos debate oportunidades de empreendimentos como subsede da Copa 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Parque Tecnológico de São José dos Campos sediou na tarde desta quinta-feira (12) a primeira reunião do Comitê Paulista da Copa de 2014, fora da capital. Foi a realização da Câmara Temática da Copa 2014, que contou com a presença de representantes do Ministério do Esportes, consulados, autoridades locais e empresários de turismo.

 

O encontro debateu a aproximação do megaevento esportivo do qual a nação brasileira será palco, quando haverá grande impulso não só no setor esportivo, mas uma demanda, já evidente, no turismo, com destaque para o setor hoteleiro, gastronomia e entretenimento.

 

São José dos Campos foi pré-selecionada em agosto para ser uma das subsedes da Copa, e já se prepara para ter condições de receber uma das seleções que disputarão a competição. Tibe Bi Gole Blaisé, consul da Costa do Marfim manifestou o interesse de ter a delegação de seu país instalada no Vale do Paraíba. “São José dos Campos apaixona! Na segunda-feira, estarei indo para a Costa do Marfim, levando a candidatura de São José dos Campos…”, disse ele sob aplausos.

Bruno Omori, presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), elogiou a estutura de São José dos Campos e sua localização privilegiada. "Essa é a nossa Copa, essa é a nossa oportunidade de receber os estrangeiros, de promover o Brasil pra mais de 27 bilhões de expectadores!", disse.

 

Ray Whelan, representando a Match Fifa – entidade que tem 80 escritórios em todo o mundo e é responsável pela hospitalidade do evento – esclareceu pontos sobre as acomodações, vendas de ingressos, e se impressiou com a demanda de ingressos já existente para a Copa no Brasil. “Já ter quatro milhões, é uma demanda impressionante. 20% desses ingressos são para estrangeiros e a demanda vai aumentar muito a partir de quanto houver o sorteio das chaves!", lembrou ele sobre o sorteio que vai ocorrer no dia 6 de dezembro, em Costa de Suípe – BA. 

Atualmente, o estádio Martins Pereira passa por obras de modernização, enquanto o aeroporto de São José dos Campos recebe investimentos em ampliação. “Se fosse só pelo evento esportivo, já valeria a pena (…) mas é muito mais que isso. São oportunidades de emprego, de empreendimento, de crescimento no emprego, no turismo do nosso país, também na nossa cidade e nossa região!", comemorou o prefeito Carlinhos de Almeida (PT).

 

Fonte: https://www.agoravale.com.br/noticias/Esporte/Sao-Jose-dos-Campos-debate-oportunidades-de-empreendimentos-como-subsede-da-Copa-2014

 

Publicações relacionadas