ABIH-SP reúne autoridades e líderes políticos em posse

Evento aconteceu na última quarta-feira (29/01) na grande casa de espetáculo Terra da Garoa

 
 
A ABIH-SP promoveu na noite de hoje (29) um jantar na casa de shows Terra da Garoa, na capital paulista, para apresentar sua nova diretoria. O evento foi marcado também pela realização da reunião da Câmara Temática da Copa do Conselho Estadual de Turismo. Foram convidados a compor a mesa o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, o representante da Match Services/Fifa, Paul Whelan, o secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo, Armando Mello, a deputada Estadual, Célia Leão, o deputado Federal, Walter Ohoshi, o gerente de Operações para Assuntos Institucionais do Comitê Organizador Local, Paulo Laranjeira, e a diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo, Luciane Leite.

Segundo o presidente reeleito da ABIH-SP, Bruno Omori (foto), “a reunião da Câmara foi um marco para trabalhar todas as ideias apresentadas pelos convidados de forma democrática". "Estão presentes aqui mais de 90 prefeitos, hoteleiros e profissionais do trade”, disse, completando que em 2013 “a hotelaria do Estado de São Paulo fechou o ano com R$ 7,2 bilhões em diárias nos 180 mil leitos” e destacou que é um momento importante para se divulgar o turismo do Estado. “As cidades devem fazer uma divulgação agressiva para atrair turistas durante e pós Copa do Mundo”.

Paul Whelan fez uma participação rápida, mas fez um alerta aos dirigentes presentes. “Já tem grupos se apresentando como representantes dos times. Caso haja dúvidas sobre a legitimidade de representantes das seleções os profissionais do trade devem buscar informações com a Match ou o Comitê Organizador da Copa”, recomendeu Whelan. "A Match está em fase de fechamento do processo dos bloqueios e entregará tudo em 31 de janeiro, bem antes do previsto. Nesta data também teremos a informação de onde cada time vai ficar exatamente, mesmo que alguns veículos tenham divulgado algumas informações. Estamos trabalhando dentro do prazo”, afirmou.

Luciane Leite, da SP Turis fez um balanço das ações desenvolvidas com foco na Copa do Mundo. “Ontem tivemos uma reunião com os dirigentes de todo o Estado e foram definidas as prioridades para que todos estivessem entrosados. Já licitamos a sinalização turística viária e agora implantaremos 244 placas de descrição de região, 53 de atrativos sinalizados com QR Code e assinamos com o MTur um acordo para a implementação da terceira etapa da sinalização viária e também serão instalados os pórticos de boas vindas”, disse a diretora acrescentando que “o turismo tem que ter uma transversalidade e que precisamos do engajamento de todos os secretários do Estado”.

O presidente da ABIH Nacional defendeu a união das entidades para fortalecer a classe hoteleira. “Não podemos mais ter posições de ego e sim política de resultado. É uma vergonha que uma associação de 77 anos, presente em 26 capitais além dos escritórios regionais tenha apenas 1,2 mil associados. Nossa meta é chegar a dez mil associados”, analisou Enrico Fermi.

Logo após a reunião houve a cerimônia de posse da diretoria da ABIH-SP para a gestão 2013-2015. Veja fotos clicando no ícone do álbum acima.

Fonte: https://www.panhoteis.com.br/noticia-hotelaria-gastronomia-profisssional/politica/abih-sp-reune-autoridades-e-lideres-politicos-em-posse_96672.html#.Uu-SDT1dWSo

Publicações relacionadas