Salão São Paulo de Turismo

13º Salão São Paulo de Turismo, recebe dezenas de Cidades do interior e litoral de São Paulo

Quarta-feira, 2 de julho de 2014

 

Aconteceu de 25 a 27 de junho, a 13ª edição do SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO, promovido pela Associação dos Municípios de Interesse Turístico de São Paulo – AMITUR, cujo objetivo é aproximar compradores, agentes de viagens, fornecedores de produtos, hotéis, destinos turísticos do interior, e o público final.

 

A 3ª EXPO ARTISTAS PAULISTAS, com inúmeras obras de artistas plásticos das cidades interioranas, fez parte do evento.

Durante a Feira aconteceu ainda o 14º CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA, que contou com renomadas personalidades e autoridades, palestrando durante os três dias, com destaques para   a Deputada Célia Leão – Presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e membro da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Cidades de Interesse Turístico, do Deputado Estadual João Camarez,- Presidente da Frente parlamentar pelo Des. das Cidades de Interesse Turístico, de Bruno Omori, – Presidente da Associação das Industrias de Hotéis/SP- ABIH/SP, de João Carlos Demarco – Presidente do Conselho deliberativo da AMITUR, de   Armando Arruda de Campos – Presidente da UBRAFE, entre outros.

O SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO, é a única Feira de Negócios, Produtos e Serviços Turísticos do estado de São Paulo, e surgiu do sonho de seu fundador Jarbas Favoretto em trabalhar com afinco, em prol do verdadeiro desenvolvimento social e econômico das cidades do interior e litoral paulista através do Turismo.

Durante a cerimônia de abertura, fora ressaltado que atualmente 140 cidades do interior de São Paulo, postulam o interesse em obter a outorga de Municípios de Interesse Turístico, outros ainda em obter a outorga como Instâncias Turísticas. Estes títulos são ferramentas fundamentais para que os postulantes recebam do governo estadual aportes financeiros para o desenvolvimento do Turismo local.

 

A Deputada Estadual Célia Leão, destacou em sua fala, que ainda neste semestre, conseguirão aprovar a titularidade de   3 municípios, mas que a luta continua.

 

Jarbas Favoretto ( foto reprodução da internet)

Agradecimentos especiais foram proferidos por todos os componentes da mesa solene, ao Sr. Jarbas Favoretto, por sua incansável jornada frente a AMITUR,   arregimentando autoridades, agentes, e todo o trade na fomentação do Turismo em São Paulo.

Para Jarbas Favoretto, carinhosamente chamado várias vezes de “ comandante”, “A pratica do Turismo é fundamental para o desenvolvimento social e econômico, sendo uma das melhores ferramentas, e o grande caminho para melhorar a vida das pessoas em qualquer lugar do Brasil, os bons exemplos se espalham pelo Mundo”. Concluiu ele, sob os aplausos calorosos de prefeitos, secretários,agentes, empresários, e etc.

 

Orlando de Sousa Dir. Tur-SP, Miriam Petrone – Pres. ABRAJET, Toni Sando- Pres da SPCVB e Wanderlei Celestino- JBA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicações relacionadas