A Embratur vai fazer uma campanha promocional para promover o São Paulo como a grande capital cultural e gastronômica da América do Sul. O presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, anunciou a decisão durante a 6ª edição do SEHGA (Sinergia Estratégica da Hotelaria, Governo e Academia para Desenvolver o Turismo do Estado de SP), evento organizado pela ABIH-SP. Segundo a autoridade, a ideia é realizar a campanha nos países vizinhos.
Temos em São Paulo eventos culturais de nível tão sofisticados quanto em Nova Iorque. O mesmo em relação à gastronomia. Por que não divulgar isso nos países como Argentina, Chile? Assim como nosso turista vai a esses países para seguir roteiros nessas áreas, podemos trazer mais gente de lá para curtir São Paulo, comentou Lummertz.
De acordo com o relatório ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções, traduzido para português), dentre as cidades brasileiras, São Paulo é a que mais recebe grandes eventos internacionais. Em 2016, a capital recebeu 62 eventos. Além disso, é o estado que mais recebeu turistas no ano passado. Dos mais de 6 milhões de turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016, cerca de 2,3 milhões foram para São Paulo.
www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/embratur-vai-promover-sao-paulo-em-paises-vizinhos/