O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deve movimentar R$ 300 milhões no turismo da cidade de São Paulo, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura. No ano passado, o evento movimentou cerca de R$ 280 milhões. Para este ano, a expectativa, portanto, é que haja um aumento de pelo 8% em relação a esse valor. A corrida será neste domingo, às 14h, no Autódromo de Interlagos.
Veja como ir ao Autódromo de Interlagos
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a ocupação hoteleira na cidade chega a 97% no final de semana do evento. Em períodos normais, São Paulo registra uma ocupação de aproximadamente 55% a 57% nos finais de semana na capital.
Segundo Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP (ABIH-SP), o GP Brasil é “o melhor evento da cidade para o setor não ligado aos negócios em si, ou seja, não corporativo”. De acordo com ele, a ocupação dos hotéis da cidade nesta semana está superior aos 90%.
A cidade de São Paulo conta com 43 mil apartamentos de hospedagem. De acordo com ele, para se ter ideia da mudança que o GP Brasil causa no setor, normalmente, durante os fins de semana, a ocupação dos hotéis na capital paulista varia de 30% a 40%.
Clique aqui e assista a entrevista
Clique e assista a mais uma entrevista