GT de segurança da ABIH-SP mantém Intercâmbio permanente com DEATUR

No dia 14 de abril, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP), realizou a segunda reunião com a DEATUR – Divisão Especializada de Atendimento ao Turista. A reunião se deu na sede do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

Na ocasião houve palestra proferida pela Delegada Divisionária de Polícia Fernanda Herbella, que reforçou a importância da parceria e comunicação entre a DEATUR e a ABIH-SP. Esteve presente também a delegada Gisele Boros, titular da 1ª DEATUR, delegacia responsável pelo setor hoteleiro.

Na pauta, ações estratégicas e táticas que reforçam a segurança e garantem aos visitantes do estado de SP atendimento com excelência de qualidade, lastreado no intercâmbio de informações e na capacitação de profissionais dedicados ao setor.

Atuação da DEATUR inclui coordenar e executar as atividades de polícia judiciária e de policiamento preventivo especializado, inclusive nas áreas abrangidas pelos Aeroportos de São Paulo – Deputado Freitas Nobre (Congonhas), Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro (Guarulhos) e Internacional de Viracopos (Campinas), bem como pelo Porto de Santos, além de executar as atividades da Polícia Civil em locais de eventos de repercussão e promover a proteção a dignitários.

“O intercâmbio permanente de informações com a DEATUR torna ainda mais eficiente e eficaz as ações preventivas”, afirma Gustavo Jarussi, diretor da Abih-SP e coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança da entidade, constituído por Carlos Bernardo, Rossana Viegas e Vanessa Martins.

“Atuação em conjunto na prevenção aos delitos contra turistas, que amplia o contato entre a hotelaria e a DEATUR, contribui com o atendimento especializado ao Turista”, afirma Herbella.

Publicações relacionadas